Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cotistas com menos de 60 anos têm última semana para sacar PIS/Pasep

24/09/18 às 07:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Esta é a última semana para que todos os cotistas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) saquem o benefício fora dos critérios previstos em lei. O prazo termina na sexta-feira (28).

Conforme determina a Lei 13.677/2018, a partir do dia 29 de setembro os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios habituais: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.

Cerca de R$ 17 bilhões já foram pagos aos trabalhadores que atuaram entre 1971 e 1988 na iniciativa privada (com carteira assinada) ou no serviço público, desde o início do processo de flexibilização dos saques do Fundo PIS/Pasep, em outubro de 2017, até agora. Do público potencial de 28,5 milhões de pessoas que havia em 2017, mais de 15,5 milhões de trabalhadores já receberam os recursos, ou seja, 55% do total.

Leia mais:

Imagem de destaque
MONITORAMENTO

Mortalidade infantil por causas evitáveis tem menor taxa em 28 anos

Imagem de destaque
SEGUNDO PESQUISADOR

Transmissor da dengue não pode ser eliminado do Brasil

Imagem de destaque
POR UNANIMIDADE

STF mantém prisão de suspeitos por morte de Marielle Franco

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

As pessoas com menos de 60 anos representavam, em outubro de 2017, a maior parte dos cotistas do Fundo PIS/Pasep, somando 16,3 milhões de trabalhadores. De acordo com os últimos dados do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, até o último dia 16 cerca de 5,7 milhões de cotistas nessa faixa etária ainda não haviam se dirigido às agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para buscar o benefício.

Fonte: Agência Brasil

© Copyright 2023 Grupo Tarobá