Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: governo anuncia distribuição de mais 4,4 milhões de vacinas

08/04/21 às 13:32 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério da Saúde informou que, a partir de hoje (8), entregará mais um lote de vacinas da covid-19 a todas unidades federativas para reforço da campanha de imunização. Acrescentou que 4,4 milhões de doses serão entregues “de forma proporcional e igualitária”.

Desse total, 2 milhões serão de vacinas da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan, e 2,4 milhões serão da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todas essas doses foram produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

“As doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia”, informou, por meio de nota, o Ministério da Saúde. 

Leia mais:

Imagem de destaque
COMPONENTE ESSENCIAL

Epidemia de dengue aumenta demanda por doação de plaquetas

Imagem de destaque
JUSTIÇA

STF tem maioria de votos contra “poder moderador” das Forças Armadas

Imagem de destaque
RETORNA NA QUARTA

Relator no TRE vota contra a cassação do senador Sérgio Moro

Imagem de destaque
SEGUNDO PESQUISA

Quase 90% dos brasileiros admitem ter acreditado em fake news

Parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos.

As demais vacinas têm como destino a segunda dose a ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, de forma a garantir a aplicação conforme o tempo recomendado de cada imunizante (quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá