Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: governo brasileiro simplifica medidas para entrada de viajantes no país

13/09/22 às 15:45 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O governo federal simplificou algumas medidas de controle adotadas em decorrência da pandemia de covid-19 para a entrada de estrangeiros no país.


De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a publicação da Portaria Interministerial nº 678 no Diário Oficial da Uniãode segunda-feira (12), o viajante não precisará mais cumprir uma série de exigências, mas apenas alguns dos requisitos necessários ao ingresso em território nacional.


Em nota, a Anvisa diz que a medida simplifica os controles hoje existentes, pois permite a qualquer viajante cumprir algum dos requisitos necessários. Segundo a agência, o visitante pode, por exemplo, optar por apresentar apenas o comprovante de vacinação, ou um teste com resultado negativo, ao chegar ao Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO DADOS

Apenas 22% do público-alvo indicado se vacinou contra a gripe

Imagem de destaque
DESCOBERTA

Nova espécie de dinossauro encontrada na Bahia e batizada de Tieta

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Aliados de Jair Bolsonaro fazem ato político no Rio de Janeiro

Imagem de destaque
TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025


As novas regras já estão em vigor e devem ser observadas por viajantes e operadores de transporte nos modais aéreo, aquaviário e terrestre.


A Anvisa acrescenta que a recomendação é reiterada por posicionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), que ressalta que as “políticas para testes e quarentena devem ser revisadas regularmente”, de forma a garantir que sejam suspensas quando não mais necessárias.


Referindo-se à alteração promovida pela portaria nas regras para a entrada de viajantes no Brasil, a Anvisa lembra o alerta da OMS para a necessidade de serem oferecidas alternativas de viagem para indivíduos não vacinados, como por meio do uso de testes de detecção.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá