Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Destino do carnaval do Rio será decidido após Crivella voltar de viagem

15/06/17 às 15:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, afirmou que aguarda uma audiência com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella para decidir os rumos do desfile no carnaval em 2018. De acordo com Castanheira, a apresentação pode ficar inviabilizada caso a prefeitura mantenha a decisão de cortar pela metade a verba destinada às escolas de samba.

A reunião será marcada após Crivella retornar de uma viagem. "É um valor muito substancial no orçamento da escolas. Representa cerca de um terço do que elas recebem para desfilar. Nós vamos tentar achar uma solução boa para nós e para a prefeitura, pois a perda de metade da verba pode inviabilizar a apresentação", disse.

Nesta semana, a Liesa promoveu a reunião para debater o tema e anunciou que, "a prevalecer a decisão" do prefeito Marcelo Crivella (PRB). Em nota divulgada após a reunião, os dirigentes Liga cobram uma reunião dos presidentes das 13 escolas do Grupo Especial com o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANEEL

Consumidor ficou em média 10,4 horas sem energia em 2023

Imagem de destaque
NINGUÉM ACERTOU

Mega Sena acumula neste sábado e prêmio vai a R$ 67 milhões

Imagem de destaque
NAS PRIMEIRAS 32 HORAS

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Imagem de destaque
SEGUE INTERNADO

Faustão tem quadro estável e fala sobre novo rim: "Paciência"

Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que tradicionalmente condena os festejos do carnaval entre seus fiéis. Apesar disso, os dirigentes das principais agremiações da Liesa apoiaram a candidatura de Crivella no segundo turno das eleições do ano passado, quando o atual prefeito venceu o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá