Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dino diz que PF fará novas prisões de participantes de atos em Brasília

14/01/23 às 10:43 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou nesta sexta-feira (13) que novas prisões de investigados que participaram dos atos antidemocráticos serão realizadas nos próximos dias.


Dino disse que centenas de pessoas que participaram indiretamente dos atos serão presas pela Polícia Federal. “Temos aproximadamente 1,2 mil pessoas presas. Há prisões efetuadas depois do evento, e há mandados de prisão que serão cumpridos nos próximos dias”, informou.


Sobre a apuração dos danos causados, o ministro disse que, até o momento, os prejuízos são avaliados em R$ 10 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVIDADES

Veja regras do TSE para uso de inteligência artificial nas eleições

Imagem de destaque
SEGUNDO ESTUDO

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Imagem de destaque
ENTENDA

Estudo da Fiocruz indica que BCG é ineficaz quando aplicada em adultos

Imagem de destaque
BOLADA!

Mega-sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 205 milhões


De acordo com Flávio Dino, toda ameaça de realização de atos antidemocráticos tem custos com mobilização de forças de segurança. "Com certeza as ações de reparação, que serão movidas, chegarão a centenas de milhões de reais, porque nós estamos falando dos danos materiais, de ações por danos morais coletivos, em face do patrimônio cultural e histórico, da indenização do gasto dos estados para se proteger”, disse.


O ministro Flávio Dino também entregou nesta sexta (13) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a réplica da Constituição de 1988 furtada de dentro das instalações do edifício-sede. O exemplar foi devolvido à PF por um homem que mora em Varginha (MG) e participou dos atos. Ele é investigado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá