Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em áudio vazado, ministros do STF criticam greve de caminhoneiros

24/05/18 às 18:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Celso de Mello fizeram críticas à paralisação nacional dos caminhoneiros durante a a sessão desta tarde (24). Eles não perceberam que o microfone estava ligado enquanto conversavam. O vazamento do diálogo ocorreu durante uma votação na qual a Corte decidiu sobre a recondução da ministra Rosa Weber para o cargo de ministra efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Enquanto os demais ministros votaram sobre a questão, Mendes iniciou a conversa com Celso, mas não percebeu que o microfone estava ligado. 

"Que crise, hein! Guiomar [mulher de Gilmar] está na rua agora, está impossível", disse. Em seguida. Celso respondeu:" Um absurdo, faz-nos reféns. Tudo bem que eles até possam ter razão aqui, mas isto é um absurdo. Minha filha está vindo de São Paulo...". A partir desse trecho, a conversa continuou, mas o áudio foi cortado na transmissão ao vivo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ALTA PERMITIDA

Reajuste máximo de medicamentos em 2024 fica em 4,5%

Imagem de destaque
DURANTE DECLARAÇÃO

Doações do IR para projetos sociais esbarram no desconhecimento

Imagem de destaque
GANHOS

Influenciado pelo exterior, dólar fecha trimestre acima de R$ 5

Imagem de destaque
PRORROGAÇÃO

Força Nacional de Segurança permanecerá no Rio por mais 30 dias

Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O movimento tem feito bloqueios em estradas, o que já impacta no abastecimento de combustível e alimentos em algumas regiões do país. As principais reivindicações da categoria são: redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS, e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada.

Ouça o áudio aqui: .celso_e_gilmar.mp3

Fonte: Agência Brasil

© Copyright 2023 Grupo Tarobá