Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

EUA: Johnson & Johnson diz que pode lançar vacina para covid-19 no início de 2021

30/03/20 às 12:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira (30) que tem feito progressos em uma vacina contra o coronavírus e que o produto pode estar pronto para uso no início de 2021. A companhia disse que os testes em humanos começarão até setembro, no mais tardar.

A empresa disse que pode conseguir uma aprovação para uso emergencial para disponibilizar a vacina no início do próximo ano. Ela também disse que tem duas alternativas, caso a principal candidata para ser essa vacina falhe. Segundo a companhia, a vacina, se bem-sucedida, terá um custo acessível e será vendida sem busca por lucro.

Outras empresas buscam essa vacina para o coronavírus. A Moderna começou testes em humanos por uma vacina usando uma nova abordagem, que se volta para o RNA mensageiro do vírus, um tipo de material genético. A francesa Sanofi começou trabalho em linha similar.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUNDO DE GARANTIA

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Imagem de destaque
REPARCELAMENTO

Receita lança nova fase do Litígio Zero a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
JAIR RENAN

Filho de Jair Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

A Johnson & Johnson disse que tentará escalar suas capacidades de produção global para fabricar mais de 1 bilhão de doses da vacina até o fim do próximo ano. Ela também diz que trabalha com a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Avançados, um órgão do Departamento de Saúde e Serviço Social dos EUA, para expandir as pesquisas sobre o tratamento para a doença. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá