Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eymael registra candidatura à Presidência no TSE pelo DC

15/08/22 às 20:50 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O candidato José Maria Eymael apresentou registro de candidatura à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa terá o candidato Professor Bravo na disputa pelo cargo de vice-presidente. Ambos são do partido Democracia Cristã (DC). 


No registro protocolado no sábado (13), Eymael pediu para ser identificado na urna eletrônica como Constituinte Eymael. Ele declarou possuir patrimônio de R$ 1,5 milhão, entre imóveis, veículos e aplicações financeiras. Bravo declarou aplicação de R$ 1,4 mil em renda fixa. 


Na proposta de governo apresentada ao TSE, a chapa defende o cumprimento da Constituição, o resgate e a proteção dos "valores éticos da família", política econômica voltada para a geração de empregos, reforma do sistema tributário nacional e o desenvolvimento da saúde pública com foco na prevenção de doenças. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Pesquisa mostra relação de assassinatos com desaparecimentos no RJ

Imagem de destaque
VEJA NO SE INSCREVER

Meninas podem concorrer a capacitação oferecida pela embaixada dos EUA

Imagem de destaque
ECONOMIA

Receita recebe 1,15 milhão declarações do IR no primeiro dia

Imagem de destaque
ONDS DE CALOR

Sensação térmica no Rio pode passar de 50º C no fim de semana

Na educação, os candidatos querem que o ensino seja inclusivo para todas as crianças e pessoas com deficiência. Também defendem a ampliação das vagas noturnas em universidades federais e a introdução da disciplina de Educação Moral e Cívica no ensino fundamental. 


Até o momento, o TSE recebeu 12 pedidos de registro de candidatura à Presidência da República. O prazo para entrega de registros por meio físico no TSE termina às 19h. O prazo para registros eletrônicos terminou às 8h. 


Para os cargos de deputado estadual, federal, distrital, senador e governador, o registro é realizado nos tribunais regionais eleitorais. 


O pedido de registro é uma formalidade necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar se os candidatos têm alguma restrição legal e não podem concorrer às eleições de outubro. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá