Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Famílias são retiradas de casa por risco de rompimento de barragem no Ceará

17/03/19 às 11:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Na noite deste sábado, os moradores do entorno da barragem Granjeiro, em Ubajara, no Ceará, foram retiradas de casa em prevenção para o risco de rompimento da represa, alertado pela Defesa Civil no dia 11 de março. Por conta das fortes chuvas na região, uma parede do reservatório cedeu, gerando uma cratera e o risco de rompimento total. O trabalho foi conduzido com a ajuda de agentes voluntários e do Corpo de Bombeiros.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito da cidade, Rene Vasconcelos, afirmou que o risco de rompimento é mínimo. "Queremos trabalhar com 0% de risco e, para isso acontecer, todos os cidadãos devem obedecer à ordem da Defesa Civil e da Agência Nacional das Águas", ressaltou o prefeito, referindo-se à ordem de evacuação.

Enquanto uma parcela das famílias se deslocou para a casa de parentes, outros buscaram atendimento no Santuário da Mãe Rainha, no bairro São Sebastião, onde um abrigo provisório foi instalado para amparar a população.

Leia mais:

Imagem de destaque
JUSTIÇA

Relator no STJ vota para que Robinho cumpra pena da Itália no Brasil

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Pé-de-Meia: estudantes já podem saber se foram contemplados

Imagem de destaque
PREOCUPAÇÃO

Brasil se aproxima de 2 milhões de casos de dengue, segundo balanço

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Novo ensino médio: relator retoma carga horária de formação básica

Ainda segundo o prefeito, um novo sangradouro está sendo construído com o objetivo de diminuir a cota do açude Granjeiro, no mínimo, pela metade. Ainda não há previsão para a conclusão da obra. Estima-se que pelo menos duas mil pessoas tenham sido afetadas pelo alerta.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá