Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fiocruz entregará amanhã 1,3 milhão de doses de vacina

01/04/21 às 16:19 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

 Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje (1º) que vai entregar amanhã (2), ao Ministério da Saúde, mais 1,3 milhão de doses de vacinas contra covid-19. Ao longo do mês de março, foram disponibilizadas 2,8 milhões de doses produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a partir de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) importado.

Com a entrega de amanhã, a Fiocruz terá disponibilizado ao ministério 4,1 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida em Bio-Manguinhos, graças a um acordo de encomenda tecnológica firmado entre a Fiocruz e os desenvolvedores da vacina no ano passado.

Mais 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca foram importadas prontas da Índia e distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 POSTS POR HORA

Fóruns anônimos propagam conteúdos que incitam violência contra mulher

Imagem de destaque
ATRAVÉS DE NOTA TÉCNICA

Entidades criticam financiamento do BNDES para concessão de presídios

Imagem de destaque
ESTUDO DA FIOCRUZ

Covid-19: pesquisa reforça segurança de vacinas para gestantes e bebês

Imagem de destaque
SUSTENTABILIDADE

Haddad espera aprovação de meios para Plano de Transformação Ecológica

Mais vacinas

Segundo a Fiocruz, está prevista para esta semana a chegada de mais um lote de IFA que possibilitará a produção de 5,5 milhões de doses em Bio-Manguinhos. O calendário semanal de entregas da Fiocruz ao Ministério da Saúde prevê mais 3,2 milhões de doses de vacinas na semana que vem e mais 5 milhões de doses entre 12 e 17 de abril. 

Desde o início da produção no instituto, a Fiocruz trabalha para aumentar a escala de produção e alcançar o patamar de 1 milhão de doses produzidas por dia. 

O acordo de encomenda tecnológica prevê que, até julho, 100,4 milhões de doses de vacinas sejam produzidas em Bio-Manguinhos com IFA importado.

Depois disso, a produção deve continuar com IFA produzido no Brasil, o que se dará por transferência de tecnologia dos desenvolvedores da vacina para a Fiocruz.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá