Brasil

Forças Armadas vão desbloquear estradas

25 mai 2018 às 18:14

Apesar de acordo assinado na noite de ontem entre governo e representante dos caminhoneiros pela suspensão da greve por 15 dias, os protestos seguem em 25 Estados do País. 

Com isso, o presidente Michel Temer, que chamou manifestantes de 'minoria radical', anunciou medidas de segurança, incluindo o uso de forças federais para desobstruir as estradas.  

Além disso, a Polícia Federal investiga se estaria havendo locaute, ou seja, se empresários estão incentivando greve para obtenção de benefícios. O ministro da Segurança, Raul Jungmann, admitiu a possibilidade. 

As Forças Armadas vão participar, junto com a Polícia, do desbloqueio de rodovias para por fim a uma greve de caminhoneiros que há cinco dias paralisa a economia no Brasil.

Exército, Marinha e Aeronáutica vão mobilizar uma ação rápida, integrada e de forma enérgica para liberar a circulação em áreas "críticas", como refinarias, portos e aeroportos e evitar o desabastecimento, disse a jornalistas o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna

Problemas de desabastecimento de combustíveis, mercadorias e medicamentos prosseguem pelo País. O acesso ao porto de Santos continua bloqueado e, sem reserva de combustível em pelo menos dez aeroportos, voos são cancelados.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá