Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo amplia campanha de vacinação contra gripe

02/04/20 às 20:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério da Saúde ampliou o alcance da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que teve início no dia 23 de março, com o atendimento de idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Agora, a partir do dia 16 de abril, na segunda fase de vacinação, serão atendidos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de profissionais do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estejam detidos e sob medidas socioeducativas. Essa fase inclui ainda os profissionais de forças de segurança e salvamento e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira etapa da vacinação da gripe, que começa em 9 de maio, vai atender professores de escolas públicas e privadas, além de gestantes, mães em fase de pós-parto, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Polícia Civil invade casa errada durante cumprimento de mandado

Imagem de destaque
EM FERIADOS

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Imagem de destaque
CONFIRMOU

STF valida incidência de PIS e Cofins sobre locação de bens

Imagem de destaque
EM MACEIÓ

AGU envia ao STF parecer sobre ação contra acordo da Braskem

De acordo com o Ministério da Saúde, a ação será realizada em postos de saúde de todas as regiões do País, ao mesmo tempo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá