Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo planeja iniciar audiências para privatização da Sabesp

07/06/23 às 21:36 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O governo paulista planeja iniciar em 2024 as audiências e consultas públicas para a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).  A administração estadual não confirma, no entanto, que o leilão de desestatização, ou a oferta de ações da empresa, irá ocorrer ainda no ano que vem.


Os estudos a que a secretaria faz referência são as análises de viabilidade técnica para a privatização da empresa que já começaram a ser feitas pela International Finance Corporation (IFC) - instituição ligada ao Banco Mundial - e que deverão durar 14 meses.


“Caso os estudos comprovem que a proposta trará benefícios significativos, como aumento da eficiência operacional da empresa e melhoria da qualidade de serviços, incluindo expansão e antecipação das metas de universalização de abastecimento e saneamento, o processo de desestatização será estruturado”, disse o governo, em nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVA META

Haddad confirma proposta de salário mínimo a R$ 1.502 em 2025

Imagem de destaque
EM SÃO PAULO

Médica esquece compressa dentro de mulher após realização de parto

Imagem de destaque
CONFIRA

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Imagem de destaque
MÍSSEIS DO IRÃ

Forças de Defesa de Israel informam que interceptaram 99% do ataque


O governo de São Paulo detém 50,3% do controle da Sabesp, que é gerida em regime de sociedade anônima de capital aberto. O restante das ações é negociado na B3 de São Paulo e na Bolsa de Nova York. Atualmente, a Sabesp atende mais de 27 milhões de pessoas – cerca de 70% da população urbana estadual – em 375 das 645 cidades paulistas.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá