Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hichel é eliminado com salada ruim e recebe crítica: “Faltou trabalho”

05/10/22 às 07:06 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Uma salada “sem nexo e sem sentido” foi a responsável pela eliminação de Hichel no MasterChef Profissionais desta terça-feira (4). Após ter tido desempenho mediano na primeira prova da noite, de confeitaria japonesa, o cozinheiro levou a pior na missão de preparar um prato com três texturas de queijo camembert. Tendo 1 hora e 15 minutos disponíveis para executar a receita, o gaúcho decidiu fazer uma salada com mix de folhas, figo e tomate. O resultado decepcionou os jurados e coube a Helena Rizzo anunciar a decisão:  


“A gente não gostou dos pratos, estavam ruins [...] vocês erraram feio”, disse ela se referindo também a receita que foi apresentada por Enzo, outro destaque negativo. “Faltou trabalho, faltou sentido, faltou nexo, faltou elaboração”, lamentou a chef. 


Sem questionar, Hichel se despediu do programa no 4º episódio e, ao falar com Ana Paula Padrão no vestiário, emocionou a apresentadora contando a história de vida dele. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PEDEM REGULAMENTAÇÃO

Para especialistas PEC das Drogas é inconstitucional e agrava violência

Imagem de destaque
ECONOMIA

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Imagem de destaque
ENTENDA

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura

Imagem de destaque
ENTENDA

Atividade econômica avançou 0,4% em fevereiro segundo o BC


Em entrevista ao Band.com.br, ao término das gravações, o cozinheiro que vive em Sorocaba (SP) afirmou que está tranquilo com o resultado. “Entreguei o que queria entregar, corri o risco”, explicou. Hichel está orgulhoso de sua postura na competição: “Sempre ajudei os outros e acho que fui o cara que mais trabalhei dentro do Masterchef, o que mais cozinhou na edição”, analisa.  


Hichel promete voltar  


De atitude, o cozinheiro arrisca dizer que voltará ao programa em uma temporada futura. “Ano que vem eu vou estar aqui de novo. Vou mandar mais uma vez [a inscrição] e eu vou ter uma segunda chance, coisa que eu quase nunca tive na vida.” Da próxima vez, espera lidar melhor com o relógio, que chama de grande “vilão” do programa.  


Embora orgulhoso da trajetória que construiu, o gaúcho de Porto Alegre admite estar sentindo falta da rotina e do convívio fora do isolamento. “Saudade de dar aula para as crianças [na ONG “De onze”, da qual é embaixador], de voltar pro restaurante, rever e xingar os meus clientes. A pressão na disputa é muito grande. Quero encontrar a minha esposa e a minha família”, desabafa. 


“Diego é uma pedreira” 


A partir de agora, a torcida de Hichel será para Enzo, mas, para vencer o MasterChef, ele acredita que o conterrâneo terá que enfrentar um oponente de peso. “Ele tem uma pedreira pela frente que é o Diego. O cara é muito técnico, entregou quatro texturas [de queijo na prova]. Podia ter me dado uma ali, né Diegão”, brinca empolgado analisando o futuro do jogo.  


De volta para casa, Hichel promete seguir cozinhando no food truck Zero Onze. “Vou continuar nessa mesma pegada de fazer pratos aleatórios. Hoje sirvo sushi, amanhã  lasanha, depois filé mignon, e vou fazendo o que me der na telha”, finaliza. Boa sorte! 

 O que rolou no 4º episódio do MasterChef Profissionais  


“Uma das provas mais difíceis do MasterChef” 


Assim definiu Ana Paula Padrão sobre o desafio de confeitaria japonesa que foi tema da primeira prova na noite desta terça-feira (4). Com a ajuda da chef Viviane Wakuda, especialista no tema, os cozinheiros tiveram 1 hora e 30 minutos para preparar receita com moti e anko.  

Unidas no mezanino 


Thalyta foi a campeã do desafio e mais uma vez agradou o chef Erick Jacquin com doce saboroso e técnico. Pela segunda semana seguida, Ananda também foi destaque positivo. As duas garantiram vaga no mezanino enquanto Enzo e Marília foram os participantes com pior desempenho.  


Da Europa para a cozinha... 


Na prova de eliminação, diferentes tipos de queijo dominaram as bancadas. A missão dos cozinheiros foi preparar um prato com 3 texturas do ingrediente. Thalyta, que venceu a prova anterior, escolheu com qual tipo de queijo cada um deveria trabalhar.  


Destaque outra vez  


Ao término de 1 hora e 15 minutos, Diego fez a melhor receita segundo os jurados. O paulista tem, até o momento, três vitórias individuais no jogo. Marília e Wilson também foram elogiados e escaparam da berlinda. Enzo foi destaque negativo e Hichel eliminado. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá