Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Itamaraty busca família com suspeita de coronavírus

27/01/20 às 07:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Embaixada do Brasil nas Filipinas, localizada em Manila, tenta contato com uma família de brasileiros suspeitos de infecção pelo coronavírus. O Ministério das Relações Exteriores confirmou neste domingo, 26, notícias veiculadas na imprensa local sobre uma família com sintomas respiratórios semelhantes aos da doença.

A família esteve em Wuhan, na China, epicentro do surto de coronavírus. Segundo o Itamaraty, um casal e o filho de 10 anos foram isolados em um hospital de Palawan, a cerca de 800 km de Manila. A família teve material coletado para análise.

A imprensa local noticiou que os brasileiros procuraram atendimento médico na sexta-feira (24). A criança apresenta febre e problemas para respirar, e o pai tem a garganta inflamada.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUNDO DE GARANTIA

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Imagem de destaque
REPARCELAMENTO

Receita lança nova fase do Litígio Zero a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
JAIR RENAN

Filho de Jair Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

O ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo e o número de infecções pode continuar aumentando. A doença matou 80 pessoas na China, onde há 2.744 infectados. Ele afirmou que o conhecimento sobre o novo vírus "ainda é limitado".

Neste domingo, os Estados Unidos confirmaram o terceiro caso da doença. O país está organizando um voo para retirar americanos de Wuhan. Além da China e das regiões autônomas de Hong Kong, Macau e Taiwan, há casos confirmados em outros 12 países: Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Nepal, Tailândia e Vietnã. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá