Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lei da inscrição automática em Tarifa Social de Energia é sancionada

13/09/21 às 15:50 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (13) a lei que prevê a inscrição automática de famílias de baixa renda como beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que visa aliviar a conta de luz dos mais pobres.

A Lei 14.203/2021 foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro após ter sido aprovada em definitivo pela Câmara dos Deputados no final do mês de agosto. A nova regra entrará em vigor em janeiro de 2022, 120 dias depois de publicada no DOU.

Com a nova legislação, o Poder Executivo, concessionárias, permissionárias e autorizadas de serviço público de distribuição de energia elétrica ficam obrigados a inscrever automaticamente na Tarifa Social de Energia Elétrica os integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que atendam aos critérios legais.

Leia mais:

Imagem de destaque
POR MAIS UM ANO

Justiça Federal nega novo pedido de transferência de Ronnie Lessa

Imagem de destaque
"MUITO TEMPO NO CARGO"

Lula elogia atuação de Padilha na articulação política

Imagem de destaque
APÓS VETOS

Entenda em quais casos a saidinha de presos fica permitida ou proibida

Imagem de destaque
DECLARAÇÃO IMPORTANTE

Exportações ajudarão país a diminuir desigualdade social, diz Lula

A Tarifa Social é um programa que oferece descontos de até 65% nas contas de energia, dependendo da faixa de consumo. Têm direito ao benefício famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá