Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Live' dá dicas sobre como manter o cérebro ativo durante a quarentena

28/05/20 às 10:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A "live" "Vantagens do Estímulo Constante ao Cérebro" será realizada no próximo sábado, dia 30, às 10h, e tem como objetivo ensinar técnicas para manter uma boa saúde do cérebro, mesmo durante o período de quarentena e em casa, estimulando o órgão a partir da realização de atividades simples.

O encontro online é uma parceria com a Unibes Cultural e contará com dois participantes, os professores Tânia Ramos e Newton Bandini. Ambos são sócios do AtivaIdade, programa que busca trazer mais qualidade de vida para pessoas com mais de 60 anos, a partir de vídeos, atividades e outros conteúdos.

Na "live" também haverá a discussão sobre a diferença entre novos estímulos e os já conhecidos pelo cérebro, como aumentar a capacidade de memorização e a atividade cerebral como forma de retardar o processo de envelhecimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
POR MAIS UM ANO

Justiça Federal nega novo pedido de transferência de Ronnie Lessa

Imagem de destaque
"MUITO TEMPO NO CARGO"

Lula elogia atuação de Padilha na articulação política

Imagem de destaque
APÓS VETOS

Entenda em quais casos a saidinha de presos fica permitida ou proibida

Imagem de destaque
DECLARAÇÃO IMPORTANTE

Exportações ajudarão país a diminuir desigualdade social, diz Lula

Ao longo da transmissão serão apresentadas várias atividades simples que, feitas de forma constante em casa, ajudam a manter uma boa saúde mental durante a quarentena. A "live" será transmitida pela página no Facebook da Unibes Cultural.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá