Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lula agradece funcionários por limpeza do Planalto após vandalismo

13/01/23 às 20:34 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Lula se encontrou com funcionários de serviços gerais responsáveis pela limpeza do Palácio do Planalto após a destruição promovida por vândalos em ação antidemocrática no último domingo (8). Bastante sorridente, o presidente tirou fotos com os trabalhadores e o encontro foi registrado em sua conta no Twitter.


“Hoje agradeci os trabalhadores que limparam e reergueram o Palácio do Planalto em pouquíssimos dias, depois do estrago feito por vândalos. Esse é um patrimônio do povo brasileiro, de todos nós. Muito obrigado”, disse o presidente na rede social.


O Palácio do Planalto foi brutalmente vandalizado pela multidão. Vidraças foram estilhaçadas, cadeiras atiradas para fora do prédio, móveis e computadores destruídos e televisões dos gabinetes inutilizadas. Várias salas foram invadidas e completamente depredadas. O cenário de guerra, no entanto, foi logo desfeito graças às equipes de limpeza do Planalto.

Leia mais:

Imagem de destaque
VISITA

Cacique Raoni recebe honraria de Macron e pede demarcações a Lula

Imagem de destaque
POLÍTICA

Marielle: deputados pedem vista e adiam análise sobre prisão de Brazão

Imagem de destaque
ENTENDA

Brasil acompanha com preocupação processo eleitoral na Venezuela

Imagem de destaque
ENTENDA

Petrobras pagou R$ 240,2 bilhões em tributos e royalties em 2023


A primeira-dama, Janja Lula da Silva, já havia usado a mesma rede social e prestado um . No dia seguinte à invasão e depredação, ela conversou com eles e agradeceu pelo esforço de restaurar o prédio à sua normalidade. Em menos de 24 horas muito já havia sido feito para deixar o local apto às atividades de rotina.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá