Linha 4

Publicidade

Mãe dá à luz quíntuplos na zona norte de São Paulo

Agência Brasil

Prefeitura de SP/Divulgação

Médicos do Hospital Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade de São Paulo, realizaram um parto raro de quíntuplos, com 29 semanas de gestação. A cesariana aconteceu ontem (10) e foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade de saúde. Os cinco bebês - Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi – passam bem, mas seguem internados.

A mãe, Yanike dos Santos, de 28 anos de idade, estava internada desde o final de 2021 no hospital para acompanhamento, no espaço Casa da Gestante, que busca reproduzir o ambiente do lar para dar um pouco mais de conforto à grávida.

O parto envolveu uma equipe com mais de 20 profissionais e acompanhamento na unidade de terapia intensiva neonatal. A decisão pelo parto cirúrgico foi tomada no fim de semana, pela equipe médica, a partir dos exames de monitoramento dos bebês.

Alta complexidade

O Hospital de Vila Nova Cachoeirinha é referência no atendimento de alta complexidade na gestação. Em junho do ano passado, foi realizada na unidade uma cirurgia em um feto, ainda no útero da mãe, para a correção mielomeningocele, uma disrafia espinhal que afeta o fechamento da coluna. Nos bebês que nascem com essa condição, as raízes nervosas ficam alteradas e presas à pele e aos ossos da coluna, prejudicando a inervação dos membros inferiores, intestinos e vias urinárias.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.