Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 60% dos menores infratores são reincidentes

21/08/18 às 09:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz apontou que seis em cada dez menores que são detidos e internados no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) voltam a cometer delitos. O levantamento foi divulgado pela GloboNews.

De acordo com o estudo, 66,3% dos jovens internados foram detidos mais uma de vez, enquanto 33,7% cometeram apenas um delito. O tráfico de drogas e os roubos são os principais crimes cometidos por estes jovens, com 86%, sendo que 8,9% dos entrevistados foram retirados das ruas por crimes mais graves, como latrocínio, homicídio e estupro.

Outro estudo: Aí Eu Voltei Para o Corre – Estudo da Reincidência Infracional do Adolescente no Estado de São Paulo, aponta que dois terços dos entrevistados afirmaram que cometeram as infrações entre os 12 e os 14 anos de idade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Brasil acompanha com preocupação processo eleitoral na Venezuela

Imagem de destaque
ENTENDA

Petrobras pagou R$ 240,2 bilhões em tributos e royalties em 2023

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Caixa prorroga prazo de pagamento da taxa de concurso até 5 de abril

Imagem de destaque
APÓS TRANSPLANTE

Hemodiálise, internação: qual o atual estado de saúde de Faustão

Para chegar a esta conclusão, o instituto ouviu 324 adolescentes e jovens com 18 anos ou mais que estão internados em 20 centros socioeducativos de diferentes regiões do Estado.

Leia mais em Metro News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá