Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marcola e membros do PCC estão sendo transferidos a presídio em Brasília

22/03/19 às 11:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza ao longo desta sexta-feira, 22, a transferência para a penitenciária federal de Brasília de quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), incluindo Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder da facção criminosa.

Eles estavam na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, e estão em deslocamento até a capital federal. A previsão de chegada é às 14h.

Os outros transferidos são Claudio Barbara da Silva, Patric Velinton Salomão e Pedro Luiz da Silva. Os quatro se encontravam presos na penitenciária federal de Porto Velho.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO MATO GROSSO DO SUL

Homem é preso 'dando rolê' com cadeira de rodas furtada de UPA

Imagem de destaque
EM ALAGOAS

Homem ateia fogo em amigo após ser chamado de "corno safado"

Imagem de destaque
BRASIL

Fugitivos da Penitenciária de Mossoró são presos no Pará após 50 dias da fuga

Imagem de destaque
ENTENDA

TRE suspende julgamento de cassação de Moro com placar em 1 a 1

A operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP, criada na gestão do ministro Sérgio Moro, e a transferência envolve agentes do Departamento de Penitenciário Nacional (Depen) e do Comando de Operações Táticas da Policial Federal (COT/PF), além da Força Aérea Brasileira (FAB), que faz o transporte aéreo.

De acordo o MJSP, a ação é parte dos protocolos de segurança pública relativos à alternância de abrigo dos detentos de alta periculosidade ou integrantes de organizações criminosas, entre as unidades prisionais federais. A medida é estratégica para o isolamento de lideranças e fundamental para o enfrentamento e o desmonte de organizações criminosas.

Semelhante medida foi tomada no dia 13 de fevereiro, quando houve a transferência de membros do PCC do Estado de São Paulo para outras localidades. Vinte e dois integrantes do PCC foram incluídos no Sistema Penitenciário Federal.

O ministro Sérgio Moro ligou ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para informar a transferência. Como medida para reforçar a segurança, a Força Nacional reforçará a proteção do perímetro das áreas que contornam a Penitenciária Federal de Brasília.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá