Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério da Saúde lamenta 100 mil mortes por Covid-19 e destaca tratamento precoce

09/08/20 às 09:45 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Em nota divulgada neste sábado pelo Ministério da Saúde, o ministro interino  Eduardo Pazuello lamentou a marca de mais 100 mil mortes por covid-19. “Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social”.

O documento diz ainda que o ministério permanece trabalhando durante 24 horas, em parceria com estados e municípios, para garantir que não faltem recursos, leitos, medicamentos e apoio às equipes de saúde.

Pazuello lembra que, a qualquer sinal ou sintoma da doença, as pessoas procurem imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. “A ida ao médico, o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, com a prescrição do medicamento mais adequado a cada caso, é o que pode sim fazer a diferença”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
RECONHEÇA A BATALHA!

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial: qual a sua luta?

Imagem de destaque
NOVA SOLUÇÃO

Paciente vivo recebe o primeiro transplante de rim de porco nos EUA

Imagem de destaque
NÃO GOSTOU

Pai de ex-vereador Gabriel Monteiro lamenta o fim das ‘saidinhas’

Imagem de destaque
MOBILIZAÇÃO

Justiça Eleitoral lança campanha por alistamento de jovem eleitor

O ministro agradece ainda “o empenho, dedicação e altruísmo” dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 com o firme propósito de salvar vidas e afirma que Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo em número de pacientes recuperados com mais de dois milhões de brasileiros curados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá