Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministro da Justiça diz que governo só recuará em decisão de indulto por 'ordem judicial'

28/12/17 às 14:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou nesta quinta-feira, 28, que o governo não pretende recuar do decreto publicado na semana passada que concede indulto a presos. Em resposta ao Estadão/Broadcast Político, o ministro afirmou que não há chance de recuo, “salvo por ordem judicial” do Supremo Tribunal Federal (STF).

Torquato esteve nesta manhã no Palácio do Jaburu com o presidente Michel Temer e confirmou que os dois conversaram sobre o pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Também estiveram esta manhã com o presidente na residência oficial os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

A chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de quarta-feira, 27, a suspensão dos efeitos do decreto. Na ação direta de inconstitucionalidade (ADI), Dodge afirma que o decreto do presidente da República coloca em risco a Operação Lava Jato, “materializa o comportamento de que o crime compensa” e “extrapolou os limites da política criminal a que se destina para favorecer, claramente, a impunidade”.

Leia mais:

Imagem de destaque
FIM DA OPERAÇÃO

Após 50 dias de buscas, ministro classifica captura de foragidos como "vitória"

Imagem de destaque
A PARTIR DE 2025

Nova fábrica vai suprir demanda por medicamento para hemofilia

Imagem de destaque
NO MATO GROSSO DO SUL

Homem é preso 'dando rolê' com cadeira de rodas furtada de UPA

Imagem de destaque
EM ALAGOAS

Homem ateia fogo em amigo após ser chamado de "corno safado"

A ação deve ser analisada pela presidente da Corte, Cármen Lúcia, que está no plantão deste recesso do Judiciário, ainda nesta quinta-feira, 28, conforme a Coluna do Estadão. A  tendência é ela atender ao pedido da PGR para tornar sem efeito o ato do presidente da República. 

Fonte: Estadão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá