Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores de cidade do Amapá fazem festa em enchente

22/05/18 às 10:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Existem duas realidades distintas nas enchentes que atingiram o município de Laranjal do Jari, no Amapá. A primeira é de absoluta preocupação, já que pelo menos 92 famílias foram obrigadas a deixar suas casas e estão recebendo auxílio do Exército e do Corpo de Bombeiros. Quatro escolas municipais, três estaduais e um posto de saúde também foram afetados com a cheia, informa o G1.

Cheia esta que, aliás, é infelizmente bastante comum. Desta vez, o Rio Jari subiu 2,75 metros com as chuvas. O drama é tão recorrente que já existe um esquema para distribuição de kits humanitários e água potável, que chega às ruas mais alagadas em embarcações com caixas d’água instaladas.

Talvez pelo cansaço, talvez pela rotina, um grupo de centenas de moradores de Laranjal do Jari saíram às ruas alagadas e, com água batendo perto da cintura, fizeram uma festa com música, bebida e muita animação. Parece mentira, mas, não, é só o Brasil mesmo. E temos imagens para provar este aparente absurdo.

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Imagem de destaque
DEBATE

Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas

Imagem de destaque
EM ASPEN

Bactéria paralisa brasileira; família pede R$ 1 milhão para UTI

Imagem de destaque
INTERIOR DE SÃO PAULO

Noiva morre afogada em piscina durante comemoração

Quem não gostou nada da história, com toda a razão, foi a Superintendência de Vigilância em Saúde. “Quem participa está se expondo a um alto risco de contaminação por todas as doenças de veiculação hídrica, como febre tifoide, leptospirose, verminoses, doenças da pele, escabiose. É horrível estarem fazendo isso”, disse o diretor do órgão, Emanuel Bentes, ao site SelesNafes.


Fonte: Surrealista

© Copyright 2023 Grupo Tarobá