Brasil

Moradores de cidade do Amapá fazem festa em enchente

22 mai 2018 às 10:01

Existem duas realidades distintas nas enchentes que atingiram o município de Laranjal do Jari, no Amapá. A primeira é de absoluta preocupação, já que pelo menos 92 famílias foram obrigadas a deixar suas casas e estão recebendo auxílio do Exército e do Corpo de Bombeiros. Quatro escolas municipais, três estaduais e um posto de saúde também foram afetados com a cheia, informa o G1.

Cheia esta que, aliás, é infelizmente bastante comum. Desta vez, o Rio Jari subiu 2,75 metros com as chuvas. O drama é tão recorrente que já existe um esquema para distribuição de kits humanitários e água potável, que chega às ruas mais alagadas em embarcações com caixas d’água instaladas.

Talvez pelo cansaço, talvez pela rotina, um grupo de centenas de moradores de Laranjal do Jari saíram às ruas alagadas e, com água batendo perto da cintura, fizeram uma festa com música, bebida e muita animação. Parece mentira, mas, não, é só o Brasil mesmo. E temos imagens para provar este aparente absurdo.

Quem não gostou nada da história, com toda a razão, foi a Superintendência de Vigilância em Saúde. “Quem participa está se expondo a um alto risco de contaminação por todas as doenças de veiculação hídrica, como febre tifoide, leptospirose, verminoses, doenças da pele, escabiose. É horrível estarem fazendo isso”, disse o diretor do órgão, Emanuel Bentes, ao site SelesNafes.


Fonte: Surrealista

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá