Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moraes: ação do PL deve abranger dois turnos das eleições

22/11/22 às 18:16 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu prazo de 24 horas para que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, faça o aditamento da petição na qual pede a anulação de votos das eleições. Mais cedo, o PL  entrou com representação no Tribunal para anular votos de alguns modelos de urnas eletrônicas nas eleições do último dia 30 de outubro, data do segundo turno.


No despacho, Moraes pede que o partido apresente a relação de urnas supostamente defeituosas nos dois turnos, alegando que as urnas também foram usadas no primeiro turno.


"As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas", decidiu o ministro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS DOSES

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Imagem de destaque
NOVAS REGRAS

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Imagem de destaque
ENTENDA O MOTIVO

Haddad antecipa para esta quinta-feira retorno dos Estados Unidos

Imagem de destaque
EM SÃO PAULO

Homem é baleado por bombeiro após pular catraca da Estação da Luz


Mais cedo, o PL protocolou no TSE uma  representação eleitoral para questionar o resultado da eleição e apontou o suposto mal funcionamento de algumas urnas. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá