Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morre José Gregori, ex-ministro da Justiça de FHC, em São Paulo

04/09/23 às 09:10 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Morreu, neste domingo (3), José Gregori, ministro da Justiça e secretário nacional de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso. Aos 92 anos, Gregori teve complicações por causa de uma pneumonia e estava internado há mais de dois meses.


Gregori foi secretário nacional de Direitos Humanos de 1997 até o ano 2000 e atuou como ministro da Justiça entre 2000 e 2001, na gestão Fernando Henrique Cardoso. O advogado também foi membro fundador da Comissão Arns, grupo criado para monitorar violações de direitos humanos.


O presidente Lula usou as redes sociais para prestar homenagem a José Gregori e aos familiares. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MINISTRO

Barroso avalia que posse de Dino no STF deve ocorrer em fevereiro

Imagem de destaque
FUNDO SOCIAL

Incentivo para estudantes permanecerem no ensino médio é aprovado

Imagem de destaque
ESPERANÇA

Expectativa de vida sobe para 75,5 anos após queda na pandemia

Imagem de destaque
SEGUE PARA ANÁLISE

Programa de vacinação em escolas é aprovado no Senado


"Sempre foi um grande defensor dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito no Brasil, principalmente nos momentos mais desafiadores para nossa democracia", diz a publicação. 


Também nas redes sociais, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou que a vida de José Gregori foi "marcada por um firme compromisso com os direitos humanos e com a consolidação da democracia". 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá