Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mortes por coronavírus na China aumentam para 41; infectados chegam a 1.287

25/01/20 às 07:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

As mortes pelo novo coronavírus na China aumentaram para 41 e o número de infectados já chega a 1.287, segundo novo balanço divulgado pela TV estatal chinesa na noite desta sexta-feira, 24. A maioria dos registros segue concentrada em Wuhan, na província de Hubei, onde o surto começou.

O aumento de casos ocorre no mesmo dia que a doença chegou à Europa, com três casos confirmados na França, de acordo com o Ministério da Saúde do país.

Além da China, onde o surto começou, já são 10 os países a confirmar casos da doença: França, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Estados Unidos, Vietnã, Arábia Saudita, Taiwan, Nepal e Tailândia. Nos EUA, dois casos já foram confirmados e mais de 60 registros suspeitos estão em investigação.

Leia mais:

Imagem de destaque
MONITORAMENTO

Mortalidade infantil por causas evitáveis tem menor taxa em 28 anos

Imagem de destaque
SEGUNDO PESQUISADOR

Transmissor da dengue não pode ser eliminado do Brasil

Imagem de destaque
POR UNANIMIDADE

STF mantém prisão de suspeitos por morte de Marielle Franco

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

No Brasil, o Ministério da Saúde colocou o País em alerta para o risco de transmissão do coronavírus, mesmo sem nenhum caso suspeito em território nacional. Profissionais de saúde e hospitais já estão sendo orientados de como agir caso o vírus chegue. O ministério descartou os cinco casos suspeitos que foram notificados por não se enquadrarem na definição estabelecida pela OMS.

Para ser classificado como caso suspeito, o paciente precisa apresentar os sintomas da doença (febre, tosse e dificuldade para respirar) e ter histórico de viagem para a região chinesa onde há surto.

A Secretaria da Saúde de São Paulo anunciou um plano para o monitoramento e resposta de casos suspeitos. A mobilização vai englobar os principais hospitais de referência, como Instituto de Infectologia Emílio Ribas e Hospital das Clínicas, e profissionais estão sendo treinados para fazer a detecção e notificação de possíveis casos da doença. (Com agências internacionais)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá