Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mortes por covid-19 no Brasil podem bater 88,3 mil em agosto, alerta Opas

26/05/20 às 13:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou nesta terça-feira, 26 que ocorre um "aumento exponencial" dos novos casos de coronavírus no Brasil, projetando que o número de mortes pode atingir 88,3 mil no início de agosto. O alerta foi feito durante entrevista coletiva com autoridades da Opas, entre elas sua diretora, Carissa Etienne.

"Na América do Sul, estamos particularmente preocupados com o fato de que o número de novos casos reportados na última semana no Brasil foi o mais alto para um período de sete dias desde o início da pandemia", afirmou Etienne no evento virtual. Ela notou que a América Latina já superou a Europa e os Estados Unidos no número de novos casos da doença, nos últimos dias. "Não há dúvida, nossa região (América Latina) tornou-se o epicentro da pandemia da covid-19", ressaltou.

Etienne disse que, segundo os modelos de projeção da Opas, na América do Norte não deve haver mudança substancial no quadro para o coronavírus, embora ela tenha previsto "contínuo avanço no número de casos" no México. Nas Américas como um todo, "os novos casos continuam a aumentar", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
DREX

Banco do Brasil firma parceria para testar pagamentos offline

Imagem de destaque
NO ESTADO

Em um mês, casos confirmados de dengue dobram em São Paulo

Imagem de destaque
ELEIÇÕES

Projeção indica vitória da centro-direita em Portugal

Imagem de destaque
500 FAMÍLIAS

Justiça nega reintegração em fazenda ocupada pelo MST em MG

Entre os países em que a doença têm avançado, a autoridade citou, além do Brasil, Peru, Chile e Venezuela, por exemplo. A Opas notou ainda que Chile e Peru, aliás, têm mais casos proporcionalmente do que o Brasil, levando-se em conta o tamanho das populações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá