Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mourão diz não ver decreto da posse de armas como medida de combate à violência

21/01/19 às 10:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou na manhã desta segunda-feira, 21, à Rádio Gaúcha, que o decreto que flexibiliza a posse de armas, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, não é uma medida de combate à violência.

"Esta questão da flexibilização da posse de armas, eu não vejo como uma medida de combate à violência. Eu vejo apenas, única e exclusivamente como o cumprimento de promessa de campanha e que vai ao encontro aos anseios, em grande parte, de parte de eleitorado dele", afirmou Mourão, que assumiu a Presidência interinamente enquanto Bolsonaro participa de compromissos do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

De acordo com Mourão, para diminuir a violência, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, tem "medidas para segurança pública" a serem anunciadas. O general disse ainda que, a despeito de críticas tanto de apoiadores de armas quanto de defensores do desarmamento, o decreto está adequado. "A virtude está no meio - e ele (Bolsonaro) foi no meio", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
FALHAS PONTUAIS

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Imagem de destaque
TRANSFORMAÇÃO

Ministério da Saúde exonera diretor de Gestão Hospitalar

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Imagem de destaque
ACUMULADO

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 67 milhões

Mourão disse ainda que não vê neste momento "possibilidade concreta e real" de o Congresso Nacional aprovar a flexibilização do porte de armas. "Porque nós não conhecemos ainda o posicionamento deste Congresso que vai se iniciar", afirmou.

O vice-presidente afirmou também que sempre advoga "que a pessoa para portar arma tem de ter condições psicológicas e condições técnicas". "Se a pessoa passar nestes testes, eu acho que ela estaria adequada a portar arma", defendeu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá