Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nove estados anunciam Lei Seca no dia das eleições neste domingo

28/09/22 às 20:44 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Pelo menos nove estados anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno. 


Até o momento, Acre, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já anunciaram a proibição. As demais unidades da federação ainda avaliam a possibilidade de adoção da Lei Seca. 


No Amazonas, e no Ceará a proibição começará a partir à 0h de domingo e permanecerá até às 18h do mesmo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sábado (1º) até às 19h de domingo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Polícia Civil invade casa errada durante cumprimento de mandado

Imagem de destaque
EM FERIADOS

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Imagem de destaque
CONFIRMOU

STF valida incidência de PIS e Cofins sobre locação de bens

Imagem de destaque
EM MACEIÓ

AGU envia ao STF parecer sobre ação contra acordo da Braskem


No Mato Grosso do Sul, fica proibida a venda de bebidas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes. A restrição será aplicada entre as 3h e 16h de domingo.


Os estados informaram que vão fiscalizar o descumprimento da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser preso em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá