Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Onda de calor causa quatro mortes em pleno inverno em SP

25/09/23 às 07:46 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Pelo menos quatro pessoas morreram por causa da onda de calor que atingiu o estado de São Paulo entre agosto e setembro deste ano, no fim do inverno. No total, segundo a Secretaria de Saúde, foram cinco mortes em 2023, sendo apenas uma em janeiro, época de verão. 


Além das mortes, 154 atendimentos no mesmo período foram registrados, um aumento de 102,5% nas assistências. Para comparação, foram 312 atendimentos ambulatoriais e internações nos sete primeiros meses do ano.


No domingo (24), a capital paulista registrou a maior temperatura para setembro desde 1943. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (INMET), até 15h, a máxima chegou a 36,5ºC na estação que fica na capital paulista. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Brasil quita dívidas de R$ 3,8 bilhões com organismos internacionais

Imagem de destaque
NOS ÚLTIMOS 9 ANOS

Aumenta o número de pedidos de refúgio feitos por mulheres ao Brasil

Imagem de destaque
ACESSO GRATUITO

Rio de Janeiro terá política de fornecimento de canabidiol pelo SUS

Imagem de destaque
CRISE CLIMÁTICA

Texto preliminar da COP28 indica eliminação dos combustíveis fósseis


O valor também é o maior do ano na capital, até o momento. A onda de calor que começou no fim do inverno é promovida pelas condições do tempo seco e com bloqueio atmosférico. O calorão segue nesta semana, quando as temperaturas devem ter queda brusca, a partir de quinta-feira (28). 


Segundo o INMET, a primavera será marcada por chuvas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, além de parte do centro-sul da região Norte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá