Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Para Lula, é possível avançar em parceria entre Vietnã e Mercosul

25/09/23 às 14:51 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (25) que Brasil e Vietnã voltaram a discutir um acordo comercial entre o país asiático e o Mercosul – bloco econômico regional sul-americano. “Vou levar o tema aos nossos parceiros do Mercosul, aproveitando a presidência brasileira. Tenho certeza de que é possível avançar”.


A declaração foi feita após o presidente Lula receber visita oficial do primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinhm no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Esta foi a primeira visita de um alata altoridade vietnamita ao Brasil em 15 anos.


“É do nosso interesse aproximar o Mercosul da ASEAN [Associação de Nações do Sudeste Asiático]. Os países do sudeste asiático correspondem a quase 6,5% do PIB mundial em paridade de poder de compra. As exportações brasileiras para o conjunto de países do sudeste asiático já somam metade do que exportamos para a União Europeia.” 

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Alckmin projeta crescimento de 12% com reforma tributária

Imagem de destaque
INTERNACIONAL

Cúpula Social do Mercosul defende novo acordo com União Europeia

Imagem de destaque
NOVO CAGED APONTA

Micro e pequenas empresas são as maiores empregadoras do país

Imagem de destaque
INADIMPLÊNCIA

Endividamento atinge 76,6% das famílias brasileiras, mostra CNC


Ainda segundo Lula, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deve viajar à Indonésia em breve para discutir um plano de ação para a cooperação entre o Brasil e o bloco. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá