Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraguai aprova protocolo para abertura gradativa da fronteira

22/09/20 às 12:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira no Palácio do Governo, o ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, anunciou que o Presidente da República do Paraguai, Mário Abdo Benitez, aprovou o protocolo elaborado para a abertura gradativa da fronteira com o Brasil. Além do Ministro, estavam presentes na coletiva o Chanceler do Paraguai, Antônio Rivas Palácios e o diretor de migração, Ángeles Arriola. 

Está marcada para esta terça-feira a apresentação oficial do protocolo para representantes do setor comercial e autoridades de Ciudad Del Este e também para autoridades de Foz do Iguaçu além de representantes do setor comercial de Foz. Posteriormente, está previsto uma reunião virtual entre os presidentes Mário Abdo Benitez (Paraguai) e Jair Bolsonaro (Brasil) para sua implementação.

De acordo com o Ministro, o comprometimento das autoridades locais será fundamental para que a operação funcione, com a aplicação estrita do protocolo sanitário.

Leia mais:

Imagem de destaque
RELEMBRE CASOS

Romário não será o primeiro "presidente-jogador" no Brasil

Imagem de destaque
EM BRASÍLIA

Professores de universidades federais em greve têm reunião

Imagem de destaque
REFORÇO DE CUIDADOS

Casos de dengue caem no Brasil, mas números preocupam em MG

Imagem para ilustrar o sorteio da mega-sena. Crédito para agência Brasil
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões

O Ministro afirmou ainda que, a prioridade do Executivo é promover a reabertura de forma responsável, ordenada e segura. “A adesão estrita aos protocolos nos centros comerciais será fundamental”, reiterou Mazzoleni.

O protocolo de reabertura, que neste primeiro momento beneficia apenas a fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este, em uma próxima etapa, poderá ser replicado nas fronteiras entre Salto do Guairá e Guaíra e também entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Com informações: Click Foz 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá