Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF faz ação contra empresa suspeita de monitorar ações policiais

04/05/23 às 07:45 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Policiais federais fazem, nesta quinta-feira (4), uma operação contra empresa de internet suspeita de se associar a criminosos que controlam a venda de drogas em comunidades de Angra dos Reis, no sul fluminense. A Operação Sem Mega cumpre 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Angra, Nilópolis (na Baixada Fluminense) e do Rio de Janeiro. 


Segundo a Polícia Federal, a empresa instalou câmeras para ajudar os criminosos a monitorar a movimentação de policiais nessas comunidades.


Em troca, a empresa teria conseguido o monopólio da exploração dos serviços de internet nessas áreas. Para garantir isso, os criminosos retiravam e danificavam equipamentos das concorrentes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
STF

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

Imagem para ilustrar o sorteio da mega-sena. Crédito para agência Brasil
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões nesta quinta-feira

Imagem de destaque
VEJA CALENDÁRIO

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Imagem de destaque
30 DIAS

Empresa aérea suspende transporte de pets após morte de cachorro


Os alvos da operação de hoje são investigados pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, extorsão, lavagem de dinheiro e internet clandestina. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.


O nome da operação é um trocadilho entre o pacote básico oferecido pela empresa investigada (uma internet com 100 megabits por segundo de velocidade) e o fato de que os moradores ficavam sem internet devido à retirada dos equipamentos de outras fornecedoras do serviço.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá