Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policial militar suspeito de disparo contra Fórum de Ponte Serrada é afastado

12/09/19 às 14:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O juiz da comarca de Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, Luciano Fernandes da Silva, determinou o afastamento cautelar de um policial militar de suas funções junto à corporação. O PM é suspeito de ter efetuado um disparo de arma de fogo contra o Fórum do Tribunal de Justiça no último final de semana.

Em sua decisão, o magistrado observa que “o disparo percorreu a via pública e poderia ter encontrado como alvo algum transeunte ou servidor lotado neste juízo, por exemplo, causando prejuízos irreparáveis, o que felizmente não ocorreu”.

De acordo com o juiz, na casa do policial foram encontradas e recolhidas para perícia três armas de fogo — a pistola da corporação, um revólver de calibre 38 e um rifle de calibre 22.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM IDENTIFICAÇÃO

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados amanhã

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle

Imagem de destaque
DADOS DA SBP

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Imagem de destaque
POLÍTICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

O PM já foi condenado pelo crime de disparo de arma de fogo em outra ocasião, em outubro de 2018. A condenação previa pena privativa de liberdade de dois anos e quatro meses de reclusão, cumprida inicialmente em regime semiaberto, além de dez dias-multa no valor equivalente a um trigésimo do salário mínimo. Um recurso sobre a sentença já foi apresentado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ao portal OesteMais,  o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê, capitão Vilte dos Santos, disse já ter sido notificado da decisão de afastamento do soldado. Informou que o policial está em período de férias e deve retornar ao trabalho no final de semana, quando será cumprida a determinação judicial.

Fonte: RBJ

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá