Linha 4

Publicidade

Prazo final para declaração do imposto de renda é em 31 de maio

Redação Tarobá News

Faltam 20 dias para se encerrar o prazo de entrega da declaração do imposto de renda 2022. Em Londrina, são esperadas 115 mil declarações, mas até agora a receita recebeu 71 235,  52,77% do total. No paraná todo, 56% dos contribuintes fizeram a declaração e no Brasil, 61,94%.

O motivo para percentuais tão baixos é que muita gente ficou mal acostumada com a prorrogação de prazos. Em 2022, o último dia era 29 de abril,  mas acabou ficando para o final deste mês.

A situação está deixando os contadores preocupados. A previsão é de uma enxurrada de declarações na reta final, que poderá sobrecarregar os escritórios de contabilidade.

Quem não fizer a declaração até 31 de maio, está sujeito a uma multa que equivale a 1% do imposto devido e que o valor mínimo é de R$ 165,74. Por isso, a orientação para não deixar para a última hora.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.