Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura do Rio entrega tendas a ambulantes da Vila Kennedy

17/03/18 às 14:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Oito dias depois de destruir 46 quiosques de ambulantes que não tinham licença para atuar na Praça Miami, a principal da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, a prefeitura do Rio entregou neste sábado, 17, tendas provisórias e licenças definitivas para que esses vendedores voltem a trabalhar.

A ação da sexta-feira, 9, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública com auxílio de vários órgãos municipais e da Polícia Militar, foi criticada horas depois pelo próprio prefeito Marcelo Crivella (PRB), que chegou a determinar o afastamento de funcionários municipais responsáveis pela destruição dos quiosques.

Neste sábado, numa parceria entre a prefeitura, o governo estadual e o Gabinete de Intervenção Federal, foi realizada na Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen uma ação comunitária que ofereceu serviços como emissão de documentos, orientação jurídica, assistência médica e odontológica, vacinação e atividades recreativas aos moradores da Vila Kennedy.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACORDO DE DELAÇÃO

Em novo depoimento, Mauro Cid fala sobre joias e tentativa de golpe

Imagem de destaque
INTERDITADA DESDE 2019

MPF no Rio vai à Justiça pela demolição da Ciclovia Tim Maia

Imagem de destaque
DOIS BALEADOS

Sequestrador mantém pelo menos 18 reféns dentro de ônibus no RJ

Imagem de destaque
PLANO DE EXPANSÃO

Governo expandirá rede federal de ensino, com 100 novos campi

Durante o evento, do qual participou o interventor, general Walter Braga Netto, o prefeito Crivella anunciou um projeto de revitalização da Praça Miami. A prefeitura planeja construir 46 novos quiosques, que se juntarão aos quatro não destruídos na operação do dia 9 porque seus donos já tinham autorização para trabalhar. As novas estruturas devem ficar prontas em um mês, já que a empresa contratada tem capacidade para construir 12 por semana.

Até que os novos quiosques sejam entregues, os ambulantes poderão trabalhar em tendas cedidas pela prefeitura. "Eu já tinha comprado uma tenda, que acabou não dando certo, mas emprestei outra de um amigo e voltei a trabalhar na segunda-feira, 12. O problema é que estamos sem luz e água, então não consigo trabalhar o dia todo, como fazia antes", conta o ambulante Leonardo Damasceno, de 35 anos, que vende lanches e bebidas há 15 anos nesse local. "Meu quiosque foi o primeiro nessa praça, e sempre tentei obter a licença. Às vésperas de eleição já nos prometeram, mas nunca cumpriram", disse o vendedor, que divide as tarefas com a mulher. "Finalmente agora vamos poder trabalhar em paz, com a situação regularizada", comemora.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá