Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Primeira etapa do Revalida acontece neste domingo em oito cidades

05/03/23 às 14:20 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Ocorre neste domingo (5) a primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira). Aplicado desde 2011, o exame tem por objetivo subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. Nesta primeira etapa, o exame será aplicado em Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. Ao todo, são 10.057 inscritos.


Para o primeiro turno de aplicação, os portões de acesso aos locais são abertos às 7h (horário de Brasília) e a prova teve início às 8h, com término previsto para as 13h.


No turno da tarde, os portões são liberados às 14h30 e fechados às 15h15. Os participantes deverão iniciar as provas às 15h30 e concluí-las até as 19h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 50 MILHÕES

ES anuncia medidas para atender afetados pelas fortes chuvas

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Imagem de destaque
PROGRAMA

Estudantes começam a receber primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
SEMANA SANTA

Sexta-Feira Santa é feriado nacional? Entenda as regras


Segundo o Ministério da Educação, os participantes que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido deferido terão uma hora a mais, em cada turno, para concluir as provas.


É obrigatória a apresentação da via original do documento oficial de identificação com foto, como cédulas de identidade, para o participante ter acesso à sala de prova.


A prova do Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).


O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).


Quem for aprovado na primeira etapa estará apto para se submeter a avaliação prática. O período de inscrições da segunda etapa vai de 15 a 19 de maio e a aplicação da prova prática nos dias 24 e 25 de junho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá