Brasil

Protesto de caminhoneiros continua no Sudoeste do Estado

02 ago 2017 às 10:39

Os caminhoneiros pararam rodovias em pelo menos oito Estados brasileiros ontem (1), em protesto contra o aumento dos impostos sobre o óleo diesel. Os protestos foram mais fortes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, segundo a União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam). A expectativa é que a manifestação continue hoje.

Os motoristas reclamam do aumento no preço do combustível - além da alta do PIS/Cofins, a semana foi marcada por reajustes diários dos preços da gasolina anunciados pela Petrobrás às distribuidoras -, dos valores dos pedágios, do baixo valor recebido pelo frete e de outras questões que envolvem a categoria. As informações são do Jornal Estadão.


PARANÁ

No Paraná, várias cidades tiveram protestos ontem (1), que em sua maioria começaram no início da tarde. Realeza foi um desses lugares, onde houve paralisação na tarde de ontem, que hoje continua na PR-182. A cada seis horas os caminhões são liberados por uma hora para trafegar.

As informações são de que as próximas aberturas acontecem ao meio dia e depois às 18h.

Já em Arapongas, a mobilização aconteceu à noite, na praça de pedágio da BR-369, saída de Arapongas para Rolândia. O tráfego de veículos foi parcialmente bloqueada, sendo apenas carros e motos autorizados a passar. A paralisação que resultou em fila de veículos, encerrou somente no início da manhã.




Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá