Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prova de vida digital para INSS será feito por aplicativo

23/02/21 às 11:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Aconteceu na manhã de terça-feira (23), em uma live o lançamento da prova de vida digital para o INSS, que poderá ser feita pelo aplicativo "Meu gov.br". A ação ainda contou com a parceria da Dataprev, Secretaria do Governo Digital e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A primeira novidade anunciada pelo secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, foi a prorrogação de mais 60 dias para a desnecessidade de prova de vida do INSS. Isso já vem acontecendo desde o início da pandemia para não colocar em risco os idosos de todo o Brasil e com isso cerca de 5,3 milhões de pessoas não realizaram a prova.

Já a prova de vida digital veio para trazer segurança, praticidade e conforto. Segundo o secretário Caio Paes de Andrade, o INSS está cada vez mais digital, facilitando a vida de todos: " o digital fica mais eficiente, transparente, facilitando o rastreamento dos benefícios e os dados. Diminuindo fraudes e vazamentos".

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Brasileiro morre em confronto com a polícia paraguaia após matar policial

Imagem de destaque
LISTA COM 21 PAÍSES

Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

Imagem de destaque
PAÍSES PEDEM CALMA

Após apelo de aliados, Israel deve atacar o Irã 'no momento certo'

O aplicativo conta com uma biometria facial que será comparada com outros documentos que possuem fotos. Vale lembrar que a prova de vida ainda pode ser realizada no banco. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá