Linha 4

Publicidade

Prova de vida digital para INSS será feito por aplicativo

Redação Tarobá News

Aconteceu na manhã de terça-feira (23), em uma live o lançamento da prova de vida digital para o INSS, que poderá ser feita pelo aplicativo "Meu gov.br". A ação ainda contou com a parceria da Dataprev, Secretaria do Governo Digital e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A primeira novidade anunciada pelo secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, foi a prorrogação de mais 60 dias para a desnecessidade de prova de vida do INSS. Isso já vem acontecendo desde o início da pandemia para não colocar em risco os idosos de todo o Brasil e com isso cerca de 5,3 milhões de pessoas não realizaram a prova.

Já a prova de vida digital veio para trazer segurança, praticidade e conforto. Segundo o secretário Caio Paes de Andrade, o INSS está cada vez mais digital, facilitando a vida de todos: " o digital fica mais eficiente, transparente, facilitando o rastreamento dos benefícios e os dados. Diminuindo fraudes e vazamentos".

O aplicativo conta com uma biometria facial que será comparada com outros documentos que possuem fotos. Vale lembrar que a prova de vida ainda pode ser realizada no banco. 



COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade