Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a Presidência

21/07/22 às 16:54 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O PT e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializaram quinta-feira (21) a candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, para concorrer às eleições presidenciais de outubro. Também foi formalizada a participação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice-presidente, na chapa que concorrerá a uma vaga no Planalto neste ano.


Durante a convenção partidária, que ocorreu a portas fechadas em um hotel na capital paulista, o PT aprovou ainda a coligação com o PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede. Lula e Alckmin não participaram do evento, porque estavam cumprindo agenda no Recife. 


"Aprovamos nossa coligação de sete partidos e também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discussão com outros partidos que possam querer integrar nossa coligação", disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 50 MILHÕES

ES anuncia medidas para atender afetados pelas fortes chuvas

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Imagem de destaque
PROGRAMA

Estudantes começam a receber primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
SEMANA SANTA

Sexta-Feira Santa é feriado nacional? Entenda as regras


Segundo ela, no encontro, também foram discutidas a conjuntura política atual do país e a importância da construção de uma unidade no campo político que o grupo representa. "E óbvio que tiramos como meta a ampliação desse movimento político. O momento que vivemos no país é muito difícil e essa não é uma eleição normal como as outras. Esta eleição traz elementos duros para a democracia brasileira."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá