Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro crianças morrem após ataque a creche na cidade de Blumenau

05/04/23 às 09:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quatro crianças morreram após um ataque a creche na manhã desta quarta-feira (05), na cidade de Blumenau em Santa Catarina. 


Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, um homem teria invadido a creche Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha. Ele portava uma machadinha e atacou crianças que estavam no interior do prédio. A polícia militar afirmou que até o momento são quatro vítimas fatais do ataque, entre cinco e sete anos sendo três meninos e uma menina e outras cinco crianças feridas, duas delas passam neste momento por cirurgia.


O homem, que tem 25 anos, se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e foi encaminhado à Polícia Civil para as providências. Muitas viaturas policiais, além de ambulâncias e pais estão no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio chega a R$ 21 milhões

Imagem de destaque
COB

Brasil fecha delegação para Paris com inédita maioria de mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES

Saúde atualiza gestores e profissionais sobre normas em vacinas

Imagem de destaque
POSTO INVESTIDOR

Apenas uma empresa apresenta proposta na privatização da Sabesp


Segundo uma professora que trabalha no local e concedeu entrevista à imprensa, o homem teria assaltado o posto anteriormente e pulou o muro do local. Ele então foi até o parquinho onde estavam diversas crianças e atacou as crianças que estavam no local, se utilizando de machadinhas.


Em entrevista a imprensa, o Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt afirmou que as aulas na cidade de Blumenau estão suspensas e que a Prefeitura está dando todo apoio às famílias das crianças envolvidas no caso. O prefeito também afirmou que foi declarado luto de 30 dias pela cidade. Ele ainda destacou que outras ações serão planejadas pela prefeitura sobre o caso.


A Polícia Militar afirmou que o criminoso já tinha passagens pela polícia, e deu detalhes da dinâmica do crime, onde o homem teria pulado o muro da creche e desferiu os golpes nas crianças. Depois ele deixou o local pulando novamente o muro da creche e fugiu utilizando uma motocicleta. A PM ainda afirmou que houve boatos de outros possíveis ataques, mas nenhum outro caso foi registrado.


O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello se manifestou lamentando o ocorrido:


"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."


O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também se manifestou lamentando o ataque:


"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse."

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá