Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rio Preto confirma 14ª morte e 31 mil casos de dengue este ano

13/07/19 às 06:52 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, 12, pela Secretaria de Saúde do município confirmou a 14ª morte por dengue, este ano, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A vítima, uma idosa de 66 anos, era portadora de comorbidades. Ela teve os sintomas iniciais no dia 23 de maio e morreu em 4 de junho. A cidade já tem 31.274 casos confirmados da doença. Outros 933 continuam em investigação.

Em Catanduva, também nesta sexta, foi confirmada a segunda morte por dengue este ano. Conforme a pasta local da saúde, o vírus infectou fatalmente um idoso de 82 anos portador de doenças crônicas. Em março, havia sido registrada a morte de uma idosa de 85 anos, acometida pela dengue. Outras três mortes continuam em investigação na cidade. Catanduva registra 1.874 casos confirmados e 664 em investigação.

Trégua

De acordo com a Secretaria da Saúde Estadual, depois de se espalhar por todo o Estado, a epidemia está em fase decrescente. As baixas temperaturas dos últimos dias reduziram a infestação do mosquito Aedes aegypti e, também, no número de notificações da doença. Os novos casos confirmados se referem a pacientes que adoeceram entre o final de maio e o início de junho que estavam em investigação no Instituto Adolfo Lutz.

Leia mais:

Taxis de Cascavel passarão por vistoria
E ESTELIONATO

Polícia prende falso taxista por receptação em São Paulo

Imagem de destaque
ORDEM PÚBLICA

Polícia pede prisão de dono de Porsche que matou motorista em SP

Imagem de destaque
AOS 91 ANOS

Morre o cartunista Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho'

Imagem de destaque
NO BRASIL

Quase 16 mil morreram em acidentes de trabalho em sete anos

Apesar da trégua dada pela doença no inverno, as medidas de controle do mosquito devem ser mantidas, segundo a pasta. Em razão da sazonalidade que caracteriza a dengue, a doença pode voltar a incidir com mais força com a volta do calor, nos últimos meses do ano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá