Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

RS entra em alerta por chuva; 56 municípios estão em emergência

07/06/17 às 17:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para o Estado nesta quinta-feira, 8, quando há previsão de pancadas intensas de chuva em todo o território. O número de cidades em situação de emergência por causa dos temporais da última semana continua a subir e chegou a 56 nesta quarta-feira, 7.

Amanhã, uma intensa massa de ar frio deverá atravessar o Estado, provocando queda acentuada das temperaturas, ventania e instabilidade. Fronteira oeste, região noroeste, região central, parte da região norte, região metropolitana de Porto Alegre e litoral norte devem ser as regiões mais afetadas.

Há áreas alagadas em 126 municípios atingidos pelas enchentes. Ao todo, 4.502 pessoas estão desalojadas (acomodadas em casas de vizinhos ou parentes) e 1.807 estão desabrigadas (acolhidas em espaços públicos, como escolas e ginásios).

Leia mais:

Imagem de destaque
FALHAS PONTUAIS

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

Imagem de destaque
TRANSFORMAÇÃO

Ministério da Saúde exonera diretor de Gestão Hospitalar

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Imagem de destaque
ACUMULADO

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 67 milhões

A preocupação maior é com cidades banhadas por rios. Pontos do Rio Uruguai, por exemplo, ainda estão acima do nível de alerta e, com a chuva prevista, a situação tende a se agravar, destaca a Defesa Civil.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá