Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

RS pede menos burocracia para reconstruir áreas afetadas por enchentes

08/09/23 às 22:18 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou, nesta sexta-feira (8), em Bento Gonçalves (RS), que pediu a ministros a redução de burocracia para a liberação de recursos federais destinados aos municípios do estado afetados pela passagem do ciclone extratropical, nesta semana, com o objetivo de facilitar os trabalhos a partir de agora. 


O governador confirmou que conversou por telefone com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, pela manhã. Leite disse que receberá a comitiva de ministros que acompanharão Alckmin, em viagem, no próximo domingo (10), a municípios do Vale do Taquari. A visita foi anunciada, no início da tarde desta sexta-feira, no Palácio do Planalto.


“Eu tenho pedido aos ministros também para aliviar a burocracia. A gente sabe que tem a disponibilidade de recursos, a boa vontade, mas, é importante ter uma força-tarefa para vencer a burocracia. Porque são dados, planilhas, planos de trabalho, tudo o mais, que, se a gente deixar, a burocracia nos consome. E a vida das pessoas continua aqui sendo afetada, sem ter a ponte, sem ter a estrada, sem ter a casa, sem ter a reestruturação do posto de saúde”, destacou o governador. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONVITE

Brasil poderá integrar grupo de produtores e exportadores de petróleo

Imagem de destaque
DECISÃO

Doença grave não pode impedir posse de aprovados em concurso, diz STF

Imagem de destaque
METADE EM SÃO PAULO

Confira o ranking com as 10 melhores rodovias do país de acordo com a CNT

Imagem de destaque
MINISTRO

Barroso avalia que posse de Dino no STF deve ocorrer em fevereiro


Eduardo Leite garantiu que o governo do estado vai continuar a trabalhar para conseguir todos os recursos federais possíveis, mas, segundo ele, se a burocracia começar a atrapalhar, e o prazo se alongar, serão alocados recursos financeiros do próprio estado para reconstrução das localidades afetadas. 


“Vamos garantir que a vida se refaça. Porque é para ontem. Da nossa parte, vamos buscar todos os recursos federais que forem possíveis, mas não vão faltar, se for o caso, recursos do governo do estado, recursos humanos, todo esforço para a gente poder colocar cada uma das comunidades de pé, novamente”, garantiu.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá