Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

São Paulo recebe 600 litros a granel da vacina CoronaVac

03/12/20 às 15:55 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Chegou nesta quinta-feira (3) à capital paulista uma remessa com 600 litros a granel da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Essa quantidade equivale a 1 milhão de doses da vacina. Somada com a primeira remessa de doses prontas, o estado totaliza 1,12 milhão de doses.

O acordo entre o governo do estado e a Sinovac prevê 46 milhões de doses para São Paulo, sendo 6 milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria-prima para produção, envase e rotulagem em fábrica própria do Instituto Butantan.

A vacina a granel foi acondicionada em três embalagens de 200 litros cada, colocados em um equipamento refrigerado a temperaturas de 2 ºC a 8 ºC. A matéria-prima será envasada pelo Butantan em frascos multidoses, conforme a configuração utilizada nas campanhas de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).  O processo de envase desta primeira remessa de insumos deve levar de quatro a sete dias e envolverá, diretamente, cerca de 40 colaboradores do Butantan. A produção será ininterrupta.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Vendas de títulos do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro

Imagem de destaque
DOADOR ANÔNIMO

Fabiana Justus consegue doador de medula 100% compatível

Imagem de destaque
FEZ TRATAMENTO

Camila Pitanga é diagnosticada com pneumonia assintomática

Imagem de destaque
ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

Professora afirma ser demitida após ter fotos íntimas vazadas por alunos

A previsão é a de que outras remessas cheguem a São Paulo nas próximas semanas, mas a vacinação deve ocorrer após a comprovação da eficácia com a conclusão da terceira fase dos estudos clínicos e aprovação e registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O resultado de eficácia deve ser anunciado na primeira quinzena de dezembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá