Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sercomtel e Anatel firmam compromisso para manter serviço de internet durante pandemia

24/03/20 às 11:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sercomtel é signatária, assim como outras operadoras de telecom, de um compromisso firmado com a Agência Nacional das Telecomunicações na última sexta-feira (20) para manter o Brasil conectado durante a crise do coronavírus. 

O plano assinado pela telefônica prevê que as prestadoras adotarão planos de ação para que os serviços de telecomunicações continuem operando mesmo com a grande mudança no perfil de uso. 

Além disso, estão sendo adotadas medidas para que as equipes técnicas, administrativas e de atendimento continuem desempenhando suas funções com segurança para a saúde dos colaboradores e da população em geral, considerando as eventuais restrições de mobilidade impostas pelo poder público;

Leia mais:

Imagem de destaque
VEÍCULO DA DIOCESE

Padre é parado em blitz e é preso por portar armas e munições

Imagem de destaque
POR MAIS UM ANO

Justiça Federal nega novo pedido de transferência de Ronnie Lessa

Imagem de destaque
"MUITO TEMPO NO CARGO"

Lula elogia atuação de Padilha na articulação política

Imagem de destaque
APÓS VETOS

Entenda em quais casos a saidinha de presos fica permitida ou proibida

As prestadoras atenderão de forma prioritária os órgãos que prestam serviços de utilidade pública, como estabelecimentos de saúde. Do mesmo modo, colocarão à disposição do Ministério da Saúde o número 196, para ações de atendimento que envolvam a atual pandemia.

As empresas também deverão vão adequar os mecanismos de pagamento das faturas, viabilizando meios alternativos para que a população, mesmo em isolamento social, continue utilizando os serviços de telecomunicações. 

Atenção especial será dada aos consumidores que utilizam créditos pré-pagos. As prestadoras enviarão mensagens de alerta e informação à população conforme solicitado pelas autoridades competentes e possibilitarão o acesso com gratuidade ao aplicativo coronavirus, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

A reportagem completa você confere no Tarobá Notícia desta terça-feira (24). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá