Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicato dos Metroviários adia paralisação para o dia 8

30/06/20 às 22:19 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo adiou a decisão sobre a paralisação do serviço do Metrô na capital paulista para o dia 8. Em assembleia com votação online, a maioria optou por postergar a greve que estava marcada para começar nesta quarta-feira, dia 1º. A categoria deverá apresentar uma contraproposta à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) em audiência nesta quarta-feira, às 10h, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

"Queremos negociar. Mas não podemos aceitar ataque aos nossos direitos. Se o governo não quiser a greve, que mantenha nossos direitos. Queremos garantir o transporte para os trabalhadores, por isso vamos propor a liberação das catracas para todos. Que as catracas fiquem abertas. Os metroviários vão estar lá para garantir a movimentação", disse o coordenador do sindicato Wagner Fajardoq por meio de Live.

Durante a tarde de terça-feira trabalhadores e representantes da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) não entraram em acordo em audiência online. Os metroviários alegam que o governo do Estado está tentando "retirar direitos", como redução do porcentual de pagamento sobre horas extras de 100% para 50%, diminuição do adicional noturno de 50% para 20%, além da extinção de outras gratificações.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Na Paulista, marcha pede legalização do aborto e igualdade de gênero

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÕES INÉDITAS

Pesquisadores apontam desgaste na imagem de militares após ações da PF

Imagem de destaque
HISTÓRIO

Estudo mostra como expulsão de negros formou bairro periférico em SP

Imagem de destaque
ECONOMIA

Entenda as novas regras da declaração do Imposto de Renda

O Metrô informou que enfrenta queda acima de 70% na receita. Citando as reduções de salário implementadas na iniciativa privada, a companhia diz que propõe a manutenção integral dos salários e do emprego de todos os funcionários. Os benefícios, acrescentou o órgão estadual, são "bem mais altos que a média do mercado".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá