Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

SP tem segundo dia de desfiles de escolas de samba neste sábado

22/02/20 às 20:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, recebe na noite deste sábado, 22, o segundo dia de desfiles do grupo especial de escolas de samba. A partir das 22h30, a Pérola Negra abre os desfiles. Até a manhã de domingo, vão passar pela avenida mais seis escolas, completando o desfile do grupo de 14 escolas que se iniciou na noite de sexta-feira.

Para manter o público animado, as agremiações terão de esquentar mais dos que os tamborins, porque a previsão do tempo para a noite e madrugada tem mínima de 17ºC.

Veja a ordem dos desfiles do carnaval em São Paulo neste sábado

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MOSSORÓ

Relatório do Ministério da Justiça aponta que não houve corrupção em fuga de presos em Mossoró

Imagem de destaque
APÓS ACIDENTE

Dono de Porsche que matou motorista é indiciado por homicídio doloso

Imagem de destaque
68% DOS BRASILEIROS

Pesquisa mostra desconhecimento sobre gravidade das gripes

Imagem de destaque
SEGUNDO JORNAL

Princesa Kate foi obrigada a revelar câncer após diagnóstico vazar

22h30 - Pérola Negra

23h35 - Colorado do Brás

0h40 - Gaviões da Fiel

1h45 - Mocidade Alegre

2h50 - Águia de Ouro

3h55 - Unidos de Vila Maria

5h00 - Rosas de Ouro

Na primeira noite do carnaval 2020 de São Paulo, escolas de samba carregaram na crítica social em meio à folia do Anhembi. Teve placas com frases lacradoras. Teve alegoria gigante de Marielle Franco, crítica à violência policial e até menino que veste azul e menina que veste rosa. Mas houve também quem não quis misturar política e Sambódromo e alguns problemas técnicos. A campeã de 2019, a Mancha Verde, desfilou na madrugada deste sábado.

Neste sábado, a Pérola Negra vai ganhar a avenida falando sobre os povos ciganos. A Colorado do Brás vai contar a trajetória de Dom Sebastião, rei de Portugal.

A Gaviões da Fiel, que se dedicará ao amor, terá a estreia do carnavalesco Paulo Barros no carnaval de São Paulo. Barros já venceu quatro títulos no carnaval carioca - defendendo a Portela e a Unidos da Tijuca.

A Mocidade Alegre vai contar a história dos orixás femininos e o poder da mulher. A Águia de Ouro traz um enredo sobre a importância do saber na sociedade brasileira.

A Unidos de Vila Maria, considerada uma das favoritas em um ano que teve algumas das escolas mais tradicionais rebaixadas para o grupo de acesso, vai levar para a avenida uma homenagem ao povo chinês.

Com o samba-enredo O Sonho de um Povo Embala o Samba e Faz a Vila Sonhar, a Vila Maria vai falar "das coisas boas que a China fez pela humanidade", como explicou ao Estado o carnavalesco Cristiano Bara. Como exemplo, ele cita as invenções e os avanços tecnológicos.

A Rosas de Ouro, que fechará o carnaval do grupo especial de São Paulo, vai apostar na tecnologia para emocionar a avenida.

Com Tempos Modernos, a escola promete uma série de inovações. Com o uso de um aplicativo, quem estiver acompanhando a escola na avenida terá uma experiência de realidade aumentada e, por meio de um QR Code, poderá conferir um carro projetado unicamente para o mundo virtual.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá